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TERMOS E CONDIÇÕES ( Condições Gerais) DO SERVIÇO LOGNOW

1. Sujeitos e Objecto:

1.1. As presentes condições gerais, doravante designadas por “CG”, são destinadas a reger juridicamente os termos e condições em que se processará a prestação de serviços de intermediação logística prestados pela sociedade Plataforma Concreta Unip, Lda, pessoa coletiva número 515240834, com sede na Rua da Fonte 66 4485-862 Vila Chã VCD, doravante designada por “LOGNOW”, e o/a contraente dos serviços, doravante designado(a) por “CLIENTE”, sendo designadas no seu conjunto como “PARTES”.

1.2. A prestação dos serviços, objecto nestas CG, será feita na sede do LOGNOW.

1.3. O objecto dos serviços prestados pela LOGNOW, doravante designado por “SERVIÇO” consiste na prestação de soluções de logística, organização do transporte por terra, mar ou ar, interno ou internacional por conta do expedidor ou pelo destinatário, envolvendo, nomeadamente, actividades no âmbito da planificação, controlo, coordenação e direcção das operações necessárias à execução das formalidades e trâmites exigidos na expedição, recepção e circulação de mercadorias, não sendo responsável por quaisquer operações físicas de entregas.

1.4. A LOGNOW reserva-se no direito de, a qualquer momento, modificar, alterar e introduzir inovações no SERVIÇO, no todo ou em parte, temporária ou permanentemente, sem notificação prévia do CLIENTE.

1.5. Com a aceitação/adjudicação do SERVIÇO, o CLIENTE aceita expressamente, sem reservas ou ressalvas, a aceitação integral das presentes CG, considerando-se que o CLIENTE presta o seu consentimento informado, expresso, livre e esclarecido com a validação das mesmas, em campo próprio e especialmente destinado a este fim (Opt-In), no ato do registo disponibilizado na página de internet https://www.lognow.pt, doravante designada por “PÁGINA”.

1.6.Para além das presentes CG, o uso dos SERVIÇOS pressupõe igualmente a aceitação integral daa Política de Privacidade, que pode ser consultada em https://lognow.pt/termos-e-condicoes/, considerando-se que o CLIENTE presta o seu consentimento informado, expresso, livre e esclarecido com a validação das mesmas, em campo próprio e especialmente destinado a este fim (Opt-In), no ato do registo disponibilizado na PÁGINA.

1.7. A LOGNOW mantém o direito de alterar as presentes CG e a Política de Privacidade, procedendo à divulgação das alterações realizadas, sendo que as alterações apenas produzirão os seus efeitos após a sua entrada em vigor, considera-se que as alterações entram em vigor e passam a ser vinculativas para o CLIENTE caso o mesmo não resolva o presente contrato no prazo de 5 dias úteis (contados após a competente comunicação).

1.8. A resolução pelos motivos previstos no número anterior pelo CLIENTE, não acarreta para a LOGNOW qualquer obrigação de indemnizar ou compensar o CLIENTE ou terceiros.

2. Obrigações imputadas ao CLIENTE:

2.1. Registo na PÁGINA, ou através de formulário disponibilizado para o efeito, devendo preencher os campos disponíveis em formulário próprio destinados à aceitação das presentes CG, bem como à sua identificação tais como o nome da empresa, número de identificação de pessoa colectiva, morada de facturação, números de telefone e endereço de correio electrónico.

2.2. Manter, devidamente actualizados, todos os seus dados de contacto, principalmente os usados para efeitos de facturação, estando obrigado a informar a LOGNOW quando proceda à alteração dos mesmos.

2.3. Ter uma actividade comercial devidamente registada.

2.4. Disponibilizar à LOGNOW todas as informações, mesmo as confidenciais, que se afigurem justificadamente necessárias para assegurar a manutenção e boa prestação do serviço.

2.5. Efectuar pontualmente os pagamentos a que ficar obrigado.

2.6. O CLIENTE declara e garante expressamente à LOGNOW que:

2.6.1. As encomendas e o seu conteúdo cumprem todas as disposições legais e regulamentos aplicáveis, incluindo a relativa à proteção de dados pessoais, assumindo que fornecerá à LOGNOW qualquer declaração de produtos perigosos que possa ser necessária de acordo com qualquer disposição aplicável.

2.6.2. O conteúdo das encomendas (incluindo mas não se limitando ao peso e ao número de volumes) está devida e cuidadosamente descrito na guia de transporte e que a mesma, incluindo os endereços do destinatário, foi correta e legivelmente preenchida;

2.6.3. As encomendas foram corretamente etiquetadas e as mesmas foram afixadas de forma segura, numa posição de destaque na parte exterior e de modo visível para a transportadora;

2.6.4. Consta uma etiqueta com o endereço completo, legível e preciso do destinatário, colocada numa posição de destaque, na superfície exterior das encomendas, por forma a que possa ser claramente vista pela transportadora;

2.6.5. O conteúdo das encomendas foi devida e cuidadosamente empacotado ou embalado com protetores de choque, por forma a proteger o conteúdo dos riscos normais de transporte ou repetidos manuseamentos, cargas e descargas;

2.6.6. Declarou o peso correto de cada encomenda.

3. Responsabilidades:

3.1. O CLIENTE entende e aceita a impossibilidade de garantir um uso contínuo, sem interrupções e totalmente livre de utilizações não autorizadas da plataforma disponibilizada na página de internet https://www.lognow.pt/ e que tal possa conduzir a uma quebra dos serviços, perda ou dano de conteúdos.

3.2. Nos casos referidos no número anterior, o CLIENTE exonera a LOGNOW de qualquer responsabilidade sobre os danos que forem eventualmente causados, bem como não lhe poderá ser imputada qualquer responsabilidade por perdas (diretas, indiretas ou consequentes) ou danos emergentes da utilização por parte do CLIENTE.

3.3. A LOGNOW exime-se de qualquer responsabilidade se em qualquer momento divulgar a informação necessária para cumprir a lei, regulamentos, ordens judiciais ou públicas.

3.4. A LOGNOW não é responsável, nos termos destas CG ou em termos extracontratuais, por quaisquer perdas ou danos (incluindo perdas ou danos naturalmente emergentes no decurso dos acontecimentos) incluindo, sem limitação, lucros cessantes, perda da reputação, ou qualquer outra perda financeira, danos resultantes ou relacionados com quaisquer atos, omissões, falhas ou atrasos ocorridos sem negligência ou dolo da parte da LOGNOW, ou quando a boa prestação do serviço esteja sujeita a influência de circunstâncias externas e não controláveis pela mesma, bem como por falha na apresentação de um serviço ou falha dos servidores por motivos de força maior.

3.5. A LOGNOW não tem qualquer obrigação de prestar assistência ou qualquer tipo de suporte técnico ou esclarecimento aos compradores do CLIENTE, uma vez que o serviço é prestado ao CLIENTE e não aos seus compradores.

3.6. A LOGNOW não será responsável por qualquer litígio em que o CLIENTE seja parte e que o oponha a um terceiro, devido ao uso, directo ou indirecto, do SERVIÇO, nomeadamente, não se responsabilizando por qualquer comportamento irregular ou censurável do CLIENTE.

3.7. Para efeitos do previsto na presente Cláusula, entende-se por LOGNOW e não só a sociedade Plataforma Concreta Unipessoal lda, como também os seus sócios, gerentes, funcionários e prestadores de serviços.

3.8. A LOGNOW não será responsável se as encomendas ou parte das mesmas se perder, danificar, atrasar ou extraviar em resultado de:

3.8.1. Circunstâncias fora do controle da LOGNOW, nomeadamente:

3.8.1.1. caso fortuito, designadamente, terramotos, ciclones, tempestades, inundações ou cheias, fogo, doença, epidemia ou pandemia, nevoeiro, neve ou gelo;

3.8.1.2. força maior, designadamente, guerras civis, declaradas ou não, acidentes, atos de inimigos públicos, greves, embargos, perigos aéreos, disputas locais, revoluções ou insurreições civis;

3.8.1.3. interrupções nacionais ou locais das redes de transportes, problemas mecânicos nos meios de transporte ou nos equipamentos que integram essas redes;

3.8.1.4. artigos defeituosos ou defeitos no conteúdo desta ou da respetiva embalagem.

3.8.1.5. atos criminosos, tais como furto, roubo e incêndio premeditado.

3.8.2. O conteúdo das encomendas consistir em artigos proibidos, ainda que a LOGNOW as tenha aceite por engano.

3.8.3. O conteúdo das encomendas sejam bens de grande valor.

3.8.4. O transporte não seja feito do inicio ao fim pela LOGNOW, mas sim por uma transportadora parceira terceirizada, neste caso toda e qualquer responsabilidade é da mesma transportadora terceira, o CLIENTE sabe que nestes casos a LOGNOW apenas atuará como intermediaria de qualidade e gestora de reclamações entre o CLIENTE e a OPERADORA TERCEIRIZADA de transportes. O cliente declara expressamente que a LOGNOW não terá qualquer responsabilidades sobre o mesmo independente do assunto resolvido entre a TRANSPORTADORA TERCEIRIZADA e o CLIENTE.

 

3.9. O CLIENTE ou o destinatário das encomendas poderão fornecer instruções especiais à LOGNOW para entrega das encomendas num local ou a uma pessoa diferentes, podendo o destinatário transmitir a respetiva vontade de recolher as encomendas num local aprovado pela LOGNOW (entrega especial), declarando expressamente o CLIENTE aceitar as indicações que venham a ser dadas pelos destinatários.

3.10. Sempre que se verifique a situação de entrega especial prevista no ponto anterior, aplicar-se-ão as seguintes regras:

3.10.1. o fornecimento, pela LOGNOW, de qualquer recibo de entrega proveniente da pessoa ou do local alternativos constituirá prova de entrega do envio;

3.10.2 a LOGNOW não será responsável por qualquer dano ou prejuízo, em resultado do cumprimento das instruções de entrega especiais;

3.10.3 o CLIENTE indemnizará e isentará a LOGNOW de quaisquer pedidos, custos, responsabilidades e despesas (incluindo despesas e honorários razoáveis de advogados) resultantes de perda ou danos causados a encomendas em resultado da prestação do serviço de entrega especial, reservando a LOGNOW o direito de cobrar ao CLIENTE uma taxa para prestar o serviço de entrega especial.

4. Termos:

4.1. A LOGNOW pode recusar a subscrição do SERVIÇO sem necessidade de fundamento.

4.2. Não serão aceites pela LOGNOW quaisquer subscrições do SERVIÇO por parte do CLIENTE que se encontre em qualquer processo judicial ou extrajudicial tendente à sua declaração de insolvência ou à sua recuperação/revitalização, incluindo, entre outros, SIREVE, PER ou Insolvência.

4.3. Mesmo após a aceitação por parte da LOGNOW de um CLIENTE, e deste aceitar as presentes CG, pode a LOGNOW fazer cessar a prestações do serviço, sem necessidade de fundamento, sem direito a qualquer compensação ou indemnização, seja a que título for.

4.4. O direito de acesso à área reservada da PÁGINA está dependente das condições impostas pela LOGNOW ao CLIENTE.

4.5. Com o propósito de promoção da PÁGINA e do SERVIÇO, o CLIENTE autoriza a LOGNOW de forma não exclusiva, perpétua, irrevogável, livre de direitos e licenças a usar, reproduzir, organizar e publicitar os logótipos e marcas registadas do CLIENTE, os slogans e serviços do mesmo.

4.6. A LOGNOW reserva-se no direito de suspender parcialmente ou inteiramente o SERVIÇO disponibilizado ao CLIENTE, concordando expressamente o mesmo que tal suspensão não lhe dará o direito a nenhum tipo de indemnização por parte da LOGNOW.

4.7 A LOGNOW reserva-se no direito de bloquear, suspender, ou terminar o vinculo do CLIENTE sem qualquer aviso prévio.

5. Prestação do SERVIÇO:

5.1. O SERVIÇO prestado pela LOGNOW apenas é aplicável quando estiverem envolvidos consumidores finais do CLIENTE (“business-to-consumer”) e também outras empresas com quem o CLIENTE tenha relações comerciais (“business-to-business”).

5.2. Sempre que o SERVIÇO contemple encomendas com mais de três volumes, as mesmas terão tratamento idêntico ao serviço business-to-business, motivo pelo qual deverão ser alvo de negociação individual e especifica para o caso em concreto e encontrado preço nos termos do previsto na infra cláusula 7.

5.3. A LOGNOW apenas se responsabiliza pela gestão das encomendas a partir do momento em que a mesma é recolhida até que a mesma é entregue.

5.4. As recolhas e as entregas estão sujeitas ao horário de funcionamento dos serviços operacionais das respetivas transportadoras, o qual poderá ser consultado junto da LOGNOW.

5.5. As recolhas e entregas poderão não ser possíveis aos Sábados, Domingos e feriados (quer nacionais quer locais), motivo pelo qual o CLIENTE deverá ter em conta tais factos.

5.6. A LOGNOW não garante especificidade ou recorrência de transportadora, motorista ou qualquer outra preferência por parte do CLIENTE, mesmo que para este possa ser interpretado como costume.

5.7. O CLIENTE é o único responsável pela preparação e identificação das encomendas, nomeadamente através da impressão de etiquetas, embalamento e lançamento no sistema disponível para o efeito, devendo tais encomendas estar disponíveis e completas para recolha na data combinada, reservando a LOGNOW o direito de rejeitar a encomenda caso a mesma se apresente mal embalada, com falta de etiquetas ou qualquer outro elemento que impossibilite a entrega da mesma.

5.8. Caso a morada indicada na encomenda não corresponda a um piso térreo a entrega será feita ao nível do rés-do-chão, acordando as Partes de forma livre, esclarecida e ponderada que em caso algum o CLIENTE ou o consumidor final poderá exigir a entrega da encomenda em pisos superiores.

5.9. O CLIENTE reconhece e aceita de forma livre, esclarecida e ponderada que no caso de impossibilidade de entrega da encomenda na morada indicada, nomeadamente por não se encontrar ninguém disponível que possa receber a mesma, poderão ser cobrados novos portes em igual valor ao inicialmente cobrado, comprometendo-se o CLIENTE ao imediato pagamento de tal quantia assim que a mesma lhe seja solicitada.

5.10. Não se procederá à entrega de encomendas em apartados postais.

5.11. Não é aceite o transporte de bens valiosos (quer pelo valor do próprio bem ou da informação que possa conter), nomeadamente, pedras e metais preciosos, joias, dinheiro, vidro, móveis desprotegidos, porcelana, objetos de arte, antiguidades, filmes, cassetes, artigos de coleção, bem como documentos e quaisquer suportes informáticos (discos, cartões de memória ou outros produtos contendo dados ou imagens) que incluam informação importante, incluindo passaportes, propostas ou outros documentos para concursos, públicos, de outra natureza ou para outros fins, documentos necessários para a prática de atos inadiáveis ou que não possam concretizar-se sem a entrega atempada dos mesmos, nem de ações, cautelas e outros títulos, uma vez que o SERVIÇO poderá envolver a utilização de aparelhos mecânicos e automáticos de manuseamento e processamento de encomendas, bem como a realização de múltiplas operações de carregamento e de descarregamento de veículos, que podem resultar em perda e/ou dano, pelo que o transporte efetuado nestas condições corre por exclusivamente por conta e risco do CLIENTE.

5.12. A LOGNOW poderá, mediante solicitação expressa do CLIENTE e desde que este previamente identifique, integralmente e com precisão, o conteúdo da encomenda e quais os bens valiosos a transportar, um serviço de transporte seguro, através de veículos dedicados, que evitam a realização de múltiplas operações de carregamento e descarregamento e que eliminam a utilização de equipamento de processamento automático de encomendas.

5.14. Todos as encomendas enviadas para fora de Portugal Continental serão cobradas com o peso volumétrico sobre a formula (Largura CM x Altura CM x Comprimento CM/ Relação da volumetrica que é: 5000 além disso, cada caixa não pode passar dos 30Kg e o total das 3 dimensões não pode passar de 1,50M e o lado maior não pode ter mais de 1.20M. Antes de qualquer envio consulte por e-mail a cotação para ticket@lognow.pt. O CLIENTE terá toda a responsabilidade sobre os custos imputados ao mesmo. 

5.14.1 Os pesos das encomendas poderão ser atualizados pelas transportadoras até 90 dias da entrega da mesma, e o cliente sabe que poderá sofrer uma retificação nos valores faturados. 

5.15 Sempre que seja feito algum envio para as Ilhas Espanholas será cobrado segundo a tabela exposta no nosso site neste link https://lognow.pt/ilhas-e-regioes-de-ceuta-melilla-e-gibraltar/
Numa primeira instancia o painel de envios irá cobrar apenas um valor de segurança e a posterior após passar na balança o valor será retificado na totalidade.
Caso o cliente tenha uma tabela com desconto será cobrado de acordo com esse desconto.
O valor cobrado logo quando o pedido é aceite, é apenas indicativo e o CLIENTE sabe disso, que depois irá ser feito o acerto após ser pesado e medido.

5.16 Em caso de espera numa entrega ou recolha, após o primeiro 2 minutos será taxado em blocos de 10minutos a 10€ ( dez euros) cada 10 minutos. Valores iva incluido a taxa de 23%.

6. Reclamações:

6.1. As reclamações sobre encomendas não recebidas serão alvo de análise durante um período máximo de 30 (trinta) dias úteis. Sendo ultrapassado este prazo as mesmas serão consideradas como extraviadas.

6.2. As PARTES reconhecem e aceitam de forma livre, esclarecida e ponderada, o direito da LOGNOW indagar por iniciativa própria todo e qualquer caso reportado como extravio, avaria, roubo ou qualquer outro que possa ser classificado como reclamação, reservando a LOGNOW o direito ao recurso aos meios legais para salvaguardar os seus direitos.

6.3. A LOGNOW apenas poderá ser responsável por perdas ou danos de encomendas transportadas no caso de o destinatário ter efetuado, no ato da entrega, um registo de reservas na respetiva guia de transporte, do qual conste inequivocamente as anomalias apontadas.

6.4. Caso exista qualquer perda ou avaria efetiva e devidamente provada de encomendas em transportes efetuados, por meio rodoviário, exclusivamente entre dois locais situados em território português, a responsabilidade da LOGNOW, se existir, não pode ultrapassar, a título de cláusula penal, € 10,00 (dez euros) por quilograma de peso bruto da encomenda danificada.

6.5. A LOGNOW apenas apreciará eventuais reclamações do CLIENTE por perdas, danos ou atraso nas encomendas se se mostrarem cumpridas eventuais convenções e normas legais aplicáveis, bem como aos seguintes procedimentos, reservando-se a LOGNOW, em caso contrário, o direito de rejeitar a reclamação:

6.5.1. o CLIENTE tem de notificar a LOGNOW por escrito nos prazos constantes da legislação aplicável e em nenhum caso após o decurso de 21 dias sobre a data em que o transporte foi entregue ou sobre a data em que o transporte deva ter sido entregue.

6.5.2. Na sua reclamação o CLIENTE deverá enviar à LOGNOW todas as informações relevantes da encomenda, bem como sobre as eventuais perdas, danos ou atrasos sofridos.

6.5.3. A LOGNOW não apreciará qualquer reclamação até que sejam pagos os custos de transporte e o CLIENTE não poderá deduzir do pagamento qualquer montante relativo à reclamação;

6.5.4. A LOGNOW assumirá que as encomendas foram entregues em boas condições salvo se o destinatário tiver anotado qualquer dano no registo de entrega quando aceitou as mesmas.

6.5.5. Para que a LOGNOW considere uma reclamação por dano, terá de lhe ser disponibilizada a embalagem original para inspeção.

6.5.6. Caso a LOGNOW aceite parte ou a totalidade da reclamação, o Cliente garantirá que o segurador ou qualquer outra parte terceira que tenha interesse nas encomendas renuncia a quaisquer direitos que existir, sejam a título de sub-rogação ou a qualquer outro título.

6.5.7. Salvo estipulação em contrário, as encomendas não serão consideradas como perdidas até 30 (trinta) dias após a data em que o CLIENTE informou a LOGNOW da não entrega.

6.5.8 – No caso de uma reclamação efectuada a transportadora subcontratada e se a mesma resultar de uma nota de crédito, o cliente devera pagar na mesma as faturas da LOGNOW até que a mesma seja resolvida. O CLIENTE em momento algum poderá deixar de pagar as suas obrigações em tempo estipulado com a LOGNOW por causa de alguma reclamação que esteja em aberto ou aguardar resposta. Se o mesmo CLIENTE não liquidar as mesmas, a LOGNOW seguirá o processo de cobrança normal e o CLIENTE aceita liquidar todos os custos inerentes ao mesmo conforme estipulado no 7.9.1

6.5.9 – No caso de envios sejam inseridos na plataforma da LOGNOW o CLIENTE sabe que tem no máximo até 5 dias antes da faturação para pedir anulação da mesma. Caso não peça o mesmo será faturado, e o envio ainda poderá ser expedido nos próximos 15 dias seguintes, caso o mesmo não seja o mesmo é automaticamente finalizado não havendo forma de contorno nem reembolso. O CLIENTE sabe e aceita perfeitamente que tem de pedir anulação dos envios, e caso não faça será na mesma faturado.

7. Custos e formas de pagamentos:

7.1. O custo do SERVIÇO será aquele que for apresentado a cada momento pela LOGNOW ao CLIENTE, e será calculado especificamente para cada encomenda.

7.2. Tal como previsto no ponto 5.1., a tabela de portes disponibilizadas pela LOGNOW não contemplam encomendas “business-to-business”, pelo que caso o CLIENTE pretenda que o SERVIÇO seja prestado nesta modalidade deverá contactar e obter preço da LOGNOW especificamente para essa situação.

7.3. Os custos com o SERVIÇO são calculados tendo em conta a recolha de encomendas na morada de recolha do CLIENTE até ao DESTINATÁRIO. Para mais informações consulte a sua tabela de preços.

7.4. Sempre que se proceda à recolha de uma encomenda será cobrado o respectivo custo na sua totalidade, mesmo nos casos de posterior desistência na entrega.

7.5. Nos casos em que não se proceda à recolha da encomenda, mesmo após a geração da competente guia, não será cobrada qualquer quantia ao CLIENTE e a guia será anulada.

7.6. A facturação terá a periodicidade acordada entre as partes (podendo ser semanal, quinzenal ou mensal), com prazo para pagamento de 15 (quinze) a 30 (trinta) dias. 

7.6.1. O CLIENTE sabe que  se estiver em modo de carregamentos “pre-pago”, e caso pretendam cancelar as suas contas, deve ter atenção a fidelização caso haja devido a mensalidades que possam estar em causa, e caso não haja o mesmo valor que estiver em saldo pre-pago será devolvido entre 30 até 60 dias úteis para o IBAN.


7.7. A LOGNOW reserva-se no direito de, a qualquer momento, alterar a tabela de portes, passando a mesma a vigorar para o CLIENTE decorridos que sejam 30 (trinta) dias sobre a data da sua competente comunicação.

7.8. A LOGNOW não pratica preços médios, sendo assim não se responsabiliza por mudança de perfil de carga, as cobranças são realizadas com base em uma tabela de distritos e pesos.

7.9. A tabela de portes é progressiva e pré-definida, podendo haver lugar a custos adicionais, nomeadamente com seguros.

         7.9.1. O cliente receberá por carta ou e-mail um último aviso de pagamento que lhe dará a possibilidade ao fim de 10 dias de pagamento em atraso pagar em 24horas, findo desse prazo avançaremos com a recuperação judicial cujo o valor é suportado pelo cliente que se inicia nos 150€+iva acrescido de todos os outros custos inerentes a recuperação de valores que serão imputados ao CLIENTE.

      7.9.2 O cliente caso se atrase no pagamento da fatura por transferência bancaria terá um custo de 24,99€+iva, caso o valor seja por debito direto ou cartão de debito será cobrado 24,99€+iva, só é considerado pago após bom pagamento, mesmo que seja pago por transferência bancaria no último dia e o valor não fique disponibilizado na conta da LOGNOW, o mesmo será considerado na mesma como atraso. Porque apenas é contabilizado pago, quando de forma efectiva der entrada o mesmo. A fatura é enviada isoladamente logo após verificação do atraso.

    7.9.3 O cliente receberá o reembolso de qualquer envio feito a cobrança entre 5 a 60 dias úteis após a mesma ser entregue no destinatário. O mesmo reembolso poderá ser feito em credito de saldo no caso de contas pré-pagas, ou transferência bancária. Sendo que nós pre-pagos por pré-definição é creditado em saldo sem aviso prévio. Podendo o cliente num prazo de 5 dias úteis solicitar o reembolso para o Iban apenas do valor da cobrança. No caso dos pós-pagos, será feito para o Iban associado.

7.9.3.1 O reembolso será apenas pago assim que a transportadora realizar o pagamento a LOGNOW. Sendo que o CLIENTE exonera qualquer responsabilidade a LOGNOW visto que é apenas uma intermediação de transportes. A única responsabilidade legal é da transportadora que realiza e entrega a respectiva encomenda.

7.9.3.2 Os comprovativos dos reembolsos apenas serão mantidos durante 60 dias de calendário. O CLIENTE aceita que só pode reclamar os valores dos mesmos durante esse periódo. O CLIENTE exonera qualquer responsabilidade a LOGNOW caso tenha alguma reclamação após esse mesmo periodo de 60 dias de calendário.

7.9.3.2 O prazo indicado no 7.9.3 é atribuído após se cumprir o 7.9.3.1 apenas.

7.9.3.3 Anualmente haverá uma atualização dos preçários tanto da LOGNOW como da respectiva transportadora. E será comunicada via e-mail com um aviso prévio de 30 (trinta) dias de antecedência.

7.9.4 Contas pre-pagas e pos-pago que não paguem qualquer mensalidade do nosso serviço, se não realizarem qualquer envio num prazo de 30 dias será cobrada a taxa de inatividade de 9,99€+iva.

7.9.5 Qualquer alteração manual no envio que o cliente solicite seja ele: alteração de morada, alteração de nome, adicionar notas, adicionar valores a cobrança será cobrada 1.20€ + iva, não será cobrado caso o cliente solicite anulação do mesmo para voltar a inserir novamente.

7.9.6 Qualquer pedido de anulação de envio se o mesmo ainda não estiver recolhido o custo é gratuito. Se o envio já tiver sido recolhido terá um custo de 100% para a devolução do mesmo.

7.9.7 Pedidos de Recolha após serem inseridos e aceites pela transportadora não será possivel o cancelamento da mesma.

7.9.8 Todas devoluções terão um custo de 100% do valor do envio.

7.9.9 Sempre que for solicitado a LOGNOW documentos extra no caso de envios que seja monitorizados pela Alfândega e o mesmo custo do processo seja cobrado, será transmitido esse valor ao CLIENTE num prazo até 90 dias uteis após a entrada em Alfândega.

7.9.9.1 Países extra comunitários ou com Alfândega tem custos extra de representação alfandegaria que começam nos 50Eur + iva no caso de CTT e de 180 EUR + iva no caso da GLS. Este custo poderá ser calculado de forma antecipada através do centro de apoio ao cliente da LOGNOW. Caso o cliente envie sem questionar ficará com toda a responsabilidade de pagar este valor.

7.9.10 Qualquer reembalamento que seja necessário realizar a um envio por danos causados por acondicionamento insuficiente terá um custo de 3.00€ + iva.

8. Duração:

8.1. O presente Acordo é válido pelo período minimo de 12 ou valor assinalado no seu contrato digital, a contar da data de assinatura. Após o período inicial, o presente Acordo será renovado automaticamente por períodos idênticos, salvo se uma das partes informar a outra da sua decisão de denunciá-lo, com a antecedência de um 60 dias em relação à data do termo.

8.2. Para cliente sem fidelização, o CLIENTE que pretender denunciar o contrato deverá comunicar a sua intenção à LOGNOW com pelos menos 60 (sessenta) dias de aviso prévio relativamente à data da renovação da sua subscrição. Esse aviso terá de ser por e-mail para ticket@lognow.pt

9. Seguro:

9.1. Nos casos em que se demonstra a responsabilidade da LOGNOW ou seu fornecedor na perda ou dano de qualquer encomenda durante o transporte, o valor segurado será exactamente o montante informado pelo CLIENTE, tendo como limite máximo o valor acordado, que é o valor mais alto entre o valor do seguro ou o valor de compra do produto. O valor correcto será informado ao cliente através dos contactos habituais.

9.2. Para efeitos do previsto no número anterior, o valor segurado não inclui o montante dos portes da encomenda.

9.3. Para o pagamento de qualquer indemnização será sempre exigida a apresentação da competente factura do produto perdido do danificado. Informamos também que em caso de mau acondicionamento, ou aceitação do cliente sem reserva sendo que verifique que as caixas ou sacos estão danificados, o seguro reserva o direito de recusar qualquer indemnização.

9.4. O prazo de pagamento das indemnizações será de 30 (trinta) dias contados a partir para participação do sinistro.

9.5 O tempo para reembolso das indemnizações após a submissão dos documentos solicitados pela transportadora parceira, sempre de no minimo 30 dias úteis, e máximo de 180 dias úteis.

10. Dados Pessoais:

10.1. Os dados pessoais fornecidos pelo CLIENTE, assim como outras informações relativas à sua identificação, serão utilizados para fins de facturação e de gestão da conta do CLIENTE e do seu login.

10.2. O CLIENTE garante que os dados fornecidos são verdadeiros, precisos e completos.

10.3. Ao utilizar os serviços, o CLIENTE reconhece e concorda que a LOGNOW possa contratar os serviços de terceiros para fornecer ou prestar o serviço. A LOGNOW reserva-se no direito de fornecer a terceiros detalhes sobre quaisquer dados recolhidos, em conformidade com as necessidades de utilizar, manter ou administrar os serviços contratados.

10.4. O CLIENTE é o único responsável pela guarda, bom uso e deverá manter sempre em segurança o seu username e a respectiva password de acesso aos serviços prestados pela LOGNOW. O CLIENTE será responsável por qualquer acesso não autorizado aos serviços, devendo notificar imediatamente a LOGNOW sobre qualquer utilização não autorizada ou de qualquer falha de segurança.

10.5. À informação relativa a dados pessoais é aplicável o previsto na Política de Privacidade, que pode ser consultada em https://lognow.pt, sendo a sua aceitação pelo CLIENTE condição essencial para a utilização dos serviços prestados pela LOGNOW.

11. Comunicações:

11.1. Para qualquer comunicação, incluindo para efeitos de citação no âmbito de acção judicial, as PARTES convencionam a morada indicada na Factura/Recibo ou Factura.

11.2. As comunicações deverão obedecer à forma escrita, podendo ter lugar através de qualquer meio indicado pelo CLIENTE, nomeadamente, envio de correspondência para a sua morada ou correio electrónico.

12. Violação das CG ou de direitos de terceiros:

12.1. A LOGNOW utilizará todos os meios legais e técnicos ao seu alcance para evitar e prevenir violações do sistema ou da segurança do serviço, bem como para agir legalmente contra os indivíduos que tenham incorrido em violações ou tentativas de violação do sistema ou da segurança do serviço.

12.2. A LOGNOW poderá cancelar a prestação dos serviços prestados, em qualquer altura, sem prévio aviso, não assumindo qualquer responsabilidade por esse facto, em virtude da violação das presentes CG.

12.3. A LOGNOW reserva-se no direito de investigar todas as queixas ou reclamações que indiquem que o CLIENTE desrespeitou as CG, tomando, sempre que necessário, as acções que a LOGNOW considere necessárias e adequadas à salvaguarda dos seus direitos ou dos direitos de terceiros.

12.4. O CLIENTE assume a obrigação de indemnizar a LOGNOW e isentá-la de, qualquer responsabilidade ou quaisquer perdas, danos ou custos, incluindo custas e custos judiciais em que a LOGNOW incorra, que derivem de o CLIENTE incumprir quaisquer das presentes CG e garantias ainda que a LOGNOW.

13. Lei e Foro:

13.1. A prestação do serviço rege-se pelas presentes CG e demais legislação portuguesa aplicável.

13.2. A declaração de nulidade, invalidade ou ineficácia de qualquer cláusula destas CG, por Tribunal legalmente reconhecido, não afecta a validade e eficácia das restantes, bem como a manutenção do contrato.

13.3. Para a resolução de qualquer litígio dever-se-á considerar unicamente como competente o foro da Comarca do Porto.

13.4. As presentes versões das CG e Política de Privacidade redigidas em língua Portuguesa são as únicas a considerar para efeitos legais, sendo que a disponibilidade de qualquer tradução das mesmas em língua estrangeira apenas poderá ser considerada para mera consulta, mas sempre sem qualquer carácter vinculativo.

As presentes condições são válidas para todos os contratos celebradas a partir de 15/01/2021